Locked History Actions

Diff for "FLISOL2010/Brasil/CampinaGrande"

Differences between revisions 24 and 26 (spanning 2 versions)
Revision 24 as of 2010-04-16 17:52:42
Size: 3699
Editor: RenatoMiceli
Comment:
Revision 26 as of 2010-04-16 18:21:30
Size: 5400
Editor: RenatoMiceli
Comment:
Deletions are marked like this. Additions are marked like this.
Line 37: Line 37:
A confirmar. === O BrOffice.org, a criatividade e a liberdade do documento, por Wilkens Lenon ===

'''Resumo:''' A palestra pretende mostrar a suite de escritório BrOffice.org como uma poderosa ferramenta de inovação nas mãos de usuários/as criativos/as. Além de demosntrar sua total interoperabilidade e manutenção do acesso aos documentos em função do padrão aberto ODF de reconhecimento e normatização internacional ISO/IEC 26300. Será uma palestra dialogal de demostrativa do potencial da ferramenta junto ao público leigo no FLISoL/Campina Grande.

'''Sobre o Palestrante:''' Wilkens Lenon é entusiasta do Software Livre, tendo realizado diversas palestras e oficinas voltadas para a difusão das tecnologias digitais de código aberto. Dedica-se ao desenvolvimento de conteúdos didáticos, produção de oficinas, minicursos, palestras e pesquisas relacionados com a Licenciatura em Computação, focando as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação no contexto educacional basileiro a partir das idéias do compartilhamento do conhecimento pela ótica do software livre.



=== Apresentando o (K)Ubuntu 10.04, por Danilo Penna e Paulo Rômulo ===

'''Resumo:''' Apresentação de algumas das novidades da nova versão do Ubuntu 10.04 (Lucid Lynx), que será lançada no dia 29/04. A apresentação contará também com um Desktop Tour do ambiente Gnome e KDE.

'''Sobre os Palestrantes:''' Em breve.

=== Virtualizando Software Livre, por Otacílio Lacerda ===

'''Resumo:''' Em breve.

'''Sobre o Palestrante:''' Em breve.

=== Desenvolvimento Móvel com Software Livre, por Maurílio da Silva ===

'''Resumo:''' Em breve.

'''Sobre o Palestrante:''' Em breve.



http://www.lsd.ufcg.edu.br/~renato/flisol2010/flisol.jpg

Campina Grande - PB

Introdução

Com o objetivo de divulgar o uso de Software Livre, o Grupo de Entusiastas de Software Livre de Campina Grande (GESoL-CG) realizará, no dia 24 de abril de 2010, o Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre, pela primeira vez na cidade de Campina Grande.

Inscrições

As incrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23/04 através do link abaixo.

INSCREVA-SE AQUI.

Local e Horário

Manhã

Horário

Evento

08h00

Abertura do Evento

08h20

Palestra 1

09h00

Palestra 2

09h40

Coffee-Break

10h00

Palestra 3

10h40

Palestra 4

11h20

Palestra 5

Tarde

  • Sede do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), na Área de Vivência (andar térreo), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

    • Festival de instalações realizado pelos grupos UbuntuPB e Guardians.
    • Tutoriais e palestras relâmpago durante toda a tarde.

Palestras

O BrOffice.org, a criatividade e a liberdade do documento, por Wilkens Lenon

Resumo: A palestra pretende mostrar a suite de escritório BrOffice.org como uma poderosa ferramenta de inovação nas mãos de usuários/as criativos/as. Além de demosntrar sua total interoperabilidade e manutenção do acesso aos documentos em função do padrão aberto ODF de reconhecimento e normatização internacional ISO/IEC 26300. Será uma palestra dialogal de demostrativa do potencial da ferramenta junto ao público leigo no FLISoL/Campina Grande.

Sobre o Palestrante: Wilkens Lenon é entusiasta do Software Livre, tendo realizado diversas palestras e oficinas voltadas para a difusão das tecnologias digitais de código aberto. Dedica-se ao desenvolvimento de conteúdos didáticos, produção de oficinas, minicursos, palestras e pesquisas relacionados com a Licenciatura em Computação, focando as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação no contexto educacional basileiro a partir das idéias do compartilhamento do conhecimento pela ótica do software livre.

Apresentando o (K)Ubuntu 10.04, por Danilo Penna e Paulo Rômulo

Resumo: Apresentação de algumas das novidades da nova versão do Ubuntu 10.04 (Lucid Lynx), que será lançada no dia 29/04. A apresentação contará também com um Desktop Tour do ambiente Gnome e KDE.

Sobre os Palestrantes: Em breve.

Virtualizando Software Livre, por Otacílio Lacerda

Resumo: Em breve.

Sobre o Palestrante: Em breve.

Desenvolvimento Móvel com Software Livre, por Maurílio da Silva

Resumo: Em breve.

Sobre o Palestrante: Em breve.

Softwares Disponíveis

A confirmar.

Responsáveis

  • Coordenadores

    • Ana Gabrielle Ramos <anagabriellee AT SPAMFREE gmail DOT com>

    • Renato Miceli <renatomiceli AT SPAMFREE gmail DOT com>

Organização e Realização

http://www.lsd.ufcg.edu.br/~renato/flisol2010/gesol-logo.png

GESoL-CG - Grupo de Entusiastas de Software Livre de Campina Grande

Cartaz

Cartaz FLISoL 2010 CG

Patrocínio

http://www.dsc.ufcg.edu.br/~caesi/caesi.jpg

http://www.lsd.ufcg.edu.br/~renato/flisol2010/datashop.jpg

http://www.lsd.ufcg.edu.br/~renato/flisol2010/paqtcpb.jpg

CAESI - Centro Acadêmico de Computação da UFCG

DataShop Informática

Fundação Parque Tecnológico da Paraíba

Apoio

http://www.ccc.ufcg.edu.br/skins/common/images/ccc.png

http://www.lsd.ufcg.edu.br/~renato/flisol2010/logoDSC.jpg

http://sites.google.com/site/computacaoufcg/_/rsrc/1266522160346/config/app/images/logo-ceei-novo.png

Curso de Ciência da Computação da UFCG

Departamento de Sistemas e Computação da UFCG

Centro de Engenharia Elétrica e Informática da UFCG

https://launchpadlibrarian.net/44162855/pb14.png

http://www.lsd.ufcg.edu.br/~renato/flisol2010/osum.jpg

http://www.lsd.ufcg.edu.br/~renato/flisol2010/guardians.jpg

http://www.lsd.ufcg.edu.br/~renato/flisol2010/logoPET.png

UbuntuPB

Comunidade OSUM da UFCG

Grupo Guardians

Grupo PET Computação da UFCG


CategoryCity