Upload page content

You can upload content for the page named below. If you change the page name, you can also upload content for another page. If the page name is empty, we derive the page name from the file name.

File to load page content from
Page name
Comment
Name of a country that has been part of FLISOL

Locked History Actions

FLISOL2017/Brasil/NovaPonte

http://flisol2017.gtti.com.br/LogoWiki_Flisol2017_NovaPonte.jpg

Nova Ponte - MG

Apresentação do Evento

O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) é o maior evento com o objetivo de divulgação do Software Livre desde 2005, promovendo sua utilização e demonstrando ao público sua filosofia e abrangência, avanços e desenvolvimento.

Para este fim as comunidades locais organizam de forma simultânea eventos visando a instalação de softwares livres gratuita e legalmente.

Paralelamente nestes eventos ocorrem palestras e apresentações de temas sobre o Software Livre em âmbitos acadêmico, artístico, empresarial e social.

O evento contará com a apresentação de distribuições Linux providas de uma série de Softwares Livres pré-disponibilizados em suas instalações, demonstrando ainda a flexibilidade de interfaces e ambientes adaptáveis ao usuário.

Local

  • A ser definido

Horário

  • Horário de início: A ser definido
  • Horário de fim: A ser definido

Site oficial

Organização

Programação

* A ser informada

Como ajudar?

  • Você pode ajudar o evento de diversas maneiras. A mais simples é divulgando-o para os seus amigos, na sua escola ou no seu trabalho.
  • Se você quiser, pode ser um instalador ou palestrante no InstallFest. Envie um e-mail para jfsalles@yandex.com.br falando um pouco sobre a sua experiência com GNU/Linux ou qualquer outra aplicação livre que seja instalada durante o evento.

  • Caso queira ajudar de qualquer outra forma, entre em contato conosco por e-mail. Toda a ajuda é bem vinda!

O que devo fazer para me preparar para o Install Fest?

  • Checagem de Hardware: No Windows, vá até o Painel de Controle e escolha Sistema. Liste:
    • Placa de rede (marca, modelo, configuração)
    • Placa de vídeo (marca, modelo, configuração)
    • Placa de Som (marca, modelo, configuração)
    • CPU (Processador)
    • Memória RAM
    • Modem (marca, modelo, configuração)
    • Espaço livre em disco (mínimo de 8.0 Gb)
    • Componentes SCSI (se houver algum)
  • Faça backup dos seus dados. Por precaução, você deve fazer uma cópia dos seus dados importantes no computador do seu amigo ou em CD-ROM.
  • Os custos de transporte do seu PC são de sua responsabilidade.
  • Trazer para o Install Fest o Gabinete,Teclado, mouse e ainda, cabos de comunicação CPU-Periférico e cabos de força. Enfim, tudo o que é necessário para fazer seu computador funcionar.