Size: 1685
Comment:
|
← Revision 9 as of 2021-04-15 17:01:33 ⇥
Size: 3791
Comment:
|
Deletions are marked like this. | Additions are marked like this. |
Line 16: | Line 16: |
* Sábado, 25/04 * Horário de início: '''TBA''' |
* Sábado, 24/04 * Horário de início: 14h00 |
Line 20: | Line 20: |
* '''TBA''' | * '''Título:''' Amdocs: O exemplo prático do uso de Software Livre na Indústria de Telecom ''Palestrantes:'' Ricardo Ortega, Roberto Tani e Ricardo Gesuatto ''Horário:'' 14h00 ''Resumo:'' Apresentaremos a evolução dos produtos e ferramentas criados e utilizados pela Amdocs, lider mundial na área de software de Telecom. Dos produtos mais legados aos padrões mais atuais, mostraremos como a adoção do Software Livre nos traz vantagens como padronização, aceleração da inovação, aumento na qualidade, redução no tempo de entrega e custo. ''Mini CV / Short Bio:'' * Ricardo Ortega : Diretor do Centro de São Carlos da Amdocs, 23 anos de experiência na área de Software de Telecom * Roberto Tani : Especialista de Software em Telecom, 15 anos de experiência, atua em DevOps no Suporte a Produção de grandes empresas de Telecom * Ricardo Gesuatto : Especialista DevOps na Amdocs São Carlos. Dedicado à automação, orquestração e entrega de software há 06 anos ''Empresa:'' AmDocs ''Link para a palestra'': https://youtu.be/dFw-NYim8LM ''' ''' * '''Título:''' Crie Sua Própria Nuvem com NextCloud e OnlyOffice (Palestra) ''Palestrante:'' Klaibson Natal Ribeiro Borges ''Horário:'' 15h00 ''Resumo:'' Nessa apresentação você aprenderá como criar sua própria nuvem com soluções livres e gratuitas e também será respondido o porquê criar sua própria nuvem, sendo que já possuímos marcas consolidadas no mercado com um preço tão irrisório em suas soluções. ''Mini CV / Short Bio:'' Klaibson é Escritor, Palestrante e Professor. Membro da comunidade brasileira de Software Livre desde 2007. Organizador e palestrante de vários eventos de Software Livre (Flisol, Solisc, FISL, Latinoware, FTSL, etc). Instrutor em vários cursos de ferramentas livres e elaborador de projetos de migração para Software Livre. ''Empresa:'' Comunidade Brasileira de Software Livre ''Link para a palestra'': https://youtu.be/jIqLHD2n1xk |
Line 24: | Line 57: |
* Caso queira '''certificado''', inscrições em https://www.even3.com.br/flisol21/ |
Araraquara - SP
O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - FLISoL é um evento internacional, realizado anualmente, e que ocorre de forma simultânea em diversas cidades da América Latina. O FLISoL é um evento descentralizado, onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival, de forma voluntária, tendo como principal objetivo promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.
O FLISoL acontece, historicamente, no último sábado de abril. O FLISoL 2021 está marcado para o dia 24 de abril.
O evento é gratuito e aberto a todo o público: curiosos, interessados e entusiastas do Software Livre. Nesse dia os voluntários propõe a instalação de Software Livre, como distribuições de GNU/Linux, sistemas BSD, e aplicativos livres para Windows em geral. Alguns eventos também contam com palestras, oficinas, sala de degustação e gravações de mídias (live-CD/DVD e/ou pendrives).
fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/FliSol
Realização e Local
- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Araraquara
- Palestra virtual
Dia e Horário
- Sábado, 24/04
- Horário de início: 14h00
Programação
Título: Amdocs: O exemplo prático do uso de Software Livre na Indústria de Telecom
Palestrantes: Ricardo Ortega, Roberto Tani e Ricardo Gesuatto
Horário: 14h00
Resumo: Apresentaremos a evolução dos produtos e ferramentas criados e utilizados pela Amdocs, lider mundial na área de software de Telecom. Dos produtos mais legados aos padrões mais atuais, mostraremos como a adoção do Software Livre nos traz vantagens como padronização, aceleração da inovação, aumento na qualidade, redução no tempo de entrega e custo.
Mini CV / Short Bio:
- Ricardo Ortega : Diretor do Centro de São Carlos da Amdocs, 23 anos de experiência na área de Software de Telecom
Roberto Tani : Especialista de Software em Telecom, 15 anos de experiência, atua em DevOps no Suporte a Produção de grandes empresas de Telecom
Ricardo Gesuatto : Especialista DevOps na Amdocs São Carlos. Dedicado à automação, orquestração e entrega de software há 06 anos
Empresa: AmDocs
Link para a palestra: https://youtu.be/dFw-NYim8LM
Título: Crie Sua Própria Nuvem com NextCloud e OnlyOffice (Palestra)
Palestrante: Klaibson Natal Ribeiro Borges
Horário: 15h00
Resumo: Nessa apresentação você aprenderá como criar sua própria nuvem com soluções livres e gratuitas e também será respondido o porquê criar sua própria nuvem, sendo que já possuímos marcas consolidadas no mercado com um preço tão irrisório em suas soluções.
Mini CV / Short Bio: Klaibson é Escritor, Palestrante e Professor. Membro da comunidade brasileira de Software Livre desde 2007. Organizador e palestrante de vários eventos de Software Livre (Flisol, Solisc, FISL, Latinoware, FTSL, etc). Instrutor em vários cursos de ferramentas livres e elaborador de projetos de migração para Software Livre.
Empresa: Comunidade Brasileira de Software Livre
Link para a palestra: https://youtu.be/jIqLHD2n1xk
Inscrições
- Não é necessária inscrição!
Caso queira certificado, inscrições em https://www.even3.com.br/flisol21/
Organizadores
- Coordenador Geral:
- Prof. José Arnaldo Mascagni de Holanda
- Colaboradores/Coordenadores
- Prof. Fernando Duarte
- Prof. Gustavo Antonio Furquim
- Prof. Luiz Henrique Castelo Branco
- Prof. Ricardo Nogueira de Figueiredo