Size: 3282
Comment:
|
← Revision 10 as of 2016-04-14 13:30:32 ⇥
Size: 2772
Comment:
|
Deletions are marked like this. | Additions are marked like this. |
Line 1: | Line 1: |
= Por motivos de força maior infelizmente estaremos cancelando o evento pretendido para a cidade. Apresentamos nossas excusas aos coordenadores e aos interessados. = |
|
Line 11: | Line 13: |
== Horário == * Horário de início: 09:00 h * Horário de fim: 17:00h |
|
Line 16: | Line 15: |
== Inscrição == * As inscrições podem ser feita através do site: https://pt.surveymonkey.com/r/CH3TQQ5 Os certificados serão enviado por email,por isso a nescessidade de cadastrar o email. '''Campanha de arrecadação de alimentos'''<<BR>> Os participantes poderão doar 1kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade. É importante ressaltar que a doação não é obrigatória. |
|
Line 29: | Line 24: |
*Colaboradores * Cláudio Vidal *Ketlin Aristimunha |
|
Line 39: | Line 30: |
'''Palestrantes e Oficinas Confirmados''' <<BR>> | |
Line 41: | Line 31: |
*Daniel Lara *Gabiel Gali *Sady Jaques *Dentre outros. |
Por motivos de força maior infelizmente estaremos cancelando o evento pretendido para a cidade. Apresentamos nossas excusas aos coordenadores e aos interessados.
Canoas- RS
Introdução
Um Installfest é um evento, geralmente patrocinado por um Grupo de Usuários Linux ou universidade, em que pessoas se reúnem para realizar instalações em massa de sistemas operacionais de computador ou software, principalmente o sistema operacional Linux e outros softwares de código aberto. Às vezes CDs contendo alguma distribuição de Linux e informativos são distribuídos gratuitamente aos participantes. Os installfests recebem bem todo nível de conhecimento, de iniciantes completos a usuários avançados.O termo /install fest/ ou a variação /Install Fest/ são também utilizados. /Installfest/ captura a atmosfera festiva de pessoas auxiliando umas às outras através de instalações muitas vezes difíceis.
Local
- A Ser Definido
Organização
- Coordenador
Leandro Piccini (Olo Vader) - email: olodarthvader@openmailbox.org
Palestras e Oficinas
- Em fase de agendamento. Faça sua sugestão enviando-nos um e-mail
Como ajudar?
- Você pode ajudar o evento de diversas maneiras. A mais simples é divulgando-o para os seus amigos, na sua escola ou no seu trabalho.
Se você quiser, pode ser um instalador ou palestrante no InstallFest. Envie um e-mail para DEFINIR falando um pouco sobre a sua experiência com GNU/Linux ou qualquer outra aplicação livre que seja instalada durante o evento.
- Caso queira ajudar de qualquer outra forma, entre em contato conosco por e-mail. Toda a ajuda é bem vinda!
O que devo fazer para me preparar para o Install Fest?
- Checagem de Hardware: No Windows, vá até o Painel de Controle e escolha Sistema. Liste:
- Placa de rede (marca, modelo, configuração)
- Placa de vídeo (marca, modelo, configuração)
- Placa de Som (marca, modelo, configuração)
- CPU (Processador)
- Memória RAM
- Modem (marca, modelo, configuração)
- Espaço livre em disco (mínimo de 10.0 Gb)
- Componentes SCSI (se houver algum)
- Faça backup dos seus dados. Por precaução, você deve fazer uma cópia dos seus dados importantes no computador do seu amigo ou em CD-ROM.
- Os custos de transporte do seu PC são de sua responsabilidade.
- Trazer para o Install Fest o Gabinete,Teclado, mouse e ainda, cabos de comunicação CPU-Periférico e cabos de força. Enfim, tudo o que é necessário para fazer seu computador funcionar.