Locked History Actions

Diff for "FLISOL2021/Brasil/SaoLuis"

Differences between revisions 1 and 23 (spanning 22 versions)
Revision 1 as of 2020-12-08 02:30:27
Size: 9105
Editor: Will
Comment:
Revision 23 as of 2021-03-24 11:49:13
Size: 5755
Editor: Will
Comment:
Deletions are marked like this. Additions are marked like this.
Line 1: Line 1:
## page was renamed from FLISOL2020/Brasil/SãoLuís
= São Luis/MA =
## page was renamed from FLISOL2021/Brasil/São Luís - MA
= São Luis MA 2021 =
Line 18: Line 18:
Um '''Installfest''' é um evento, geralmente patrocinado por um Grupo de Usuários GNU/Linux ou universidade, em que pessoas se reúnem para realizar instalações em massa de sistemas operacionais de computador ou software, principalmente o sistema operacional GNU/Linux e outros softwares de código aberto. É geralmente um evento de apoio e de construção da comunidade, onde iniciantes trazem seus computadores juntamente com os discos de instalação de seu sistema operacional preferido ao local do installfest, e usuários experientes os auxiliam a iniciar e a resolver problemas. Às vezes CDs contendo alguma distribuição GNU/Linux e informativos são distribuídos gratuitamente aos participantes. Os installfests recebem bem todo nível de conhecimento, de iniciantes completos a usuários avançados. Os installfests podem variar de encontros informais a festas com comida, bebida e música. O tom e o escopo do evento dependerá da organização que o patrocina. A palavra /Installfest/ é uma junção de /instalação/ e /festival/. O termo /install fest/ ou a variação /Install Fest/ são também utilizados. /Installfest/ captura a atmosfera festiva de pessoas auxiliando umas às outras através de instalações muitas vezes difíceis. == Introdução ==

O FLISoL São Luis 2021 acontece nos dias '''23 e 24 de Abril''' de forma virtual '''(ONLINE)'''.

== Informações ==

 * O evento é '''totalmente gratuito'''
 * É necessário se inscrever para participar.
 * Durante o evento serão realizadas:''' apresentação de trabalho, palestras e oficinas'''
Line 21: Line 29:
<<Anchor(Cancelamento do FLISOL 2020)>>
== Cancelamento do FLISOL 2020 ==
 *A organização do FLISOL 2020 em São Luís- Ma , prevista para acontecer no dia 23 de abril de 2020, comunica o cancelamento do evento.

''A medida foi tomada em razão do agravamento da situação provocada pelo Coronavírus, que inclusive tem provocado decisões similares em outros eventos em todo o mundo. Com o anúncio da pandemia realizado pela OMS, a organização decidiu por bem adiar a realização do evento, levando em consideração sobretudo o momento de precaução e a preservação do bem-estar dos participantes. '''Quando tudo normalizar, agendaremos outra data para a realização do evento.'''''

 Agradecemos pela compreensão.
Um '''Installfest''' é um evento, geralmente patrocinado por um Grupo de Usuários GNU/Linux ou universidade, em que pessoas se reúnem para realizar instalações em massa de sistemas operacionais de computador ou software, principalmente o sistema operacional GNU/Linux e outros softwares de código aberto. É geralmente um evento de apoio e de construção da comunidade, onde iniciantes trazem seus computadores juntamente com os discos de instalação de seu sistema operacional preferido ao local do installfest, e usuários experientes os auxiliam a iniciar e a resolver problemas. Às vezes CDs contendo alguma distribuição GNU/Linux e informativos são distribuídos gratuitamente aos participantes. Os installfests recebem bem todo nível de conhecimento, de iniciantes completos a usuários avançados. Os installfests podem variar de encontros informais a festas com comida, bebida e música. O tom e o escopo do evento dependerá da organização que o patrocina. A palavra /Installfest/ é uma junção de /instalação/ e /festival/. O termo /install fest/ ou a variação /Install Fest/ são também utilizados. /Installfest/ captura a atmosfera festiva de pessoas auxiliando umas às outras através de instalações muitas vezes difíceis.
Line 31: Line 33:
 *Telegram http://t.me/FlisolSlzBot
 *Facebook https://www.facebook.com/FlisolSaoLuis/
 
 * Facebook: https://www.facebook.com/FlisolSaoLuis/
 * Email: ''flisolslz2019@gmail.com''
Line 34: Line 37:
== Tema 2020 == == Tema 2021 ==
Line 39: Line 42:
 *SITE - https://www.even3.com.br/flisolslz2020/
 *DATA : 13 de março a 23 de abril 2020


== Local ==
 * * UNICEUMA Campus Renascença
 * Rua Josué Montello, nº 1, Renascença II
 * http://www.ceuma.br/portal/
 * São Luís - MA

== Como chegar ==

   * https://goo.gl/maps/9pJMhfk2gKU2
 *SITE - https://www.even3.com.br/flisolslz2021/
 *DATA : '''13 de março a 23 de abril 2021'''
Line 55: Line 47:
 * O FLISOL Brasil 2020 em São Luís - MA acontecerá no período de''' 23 a 25 de Abril.'''  * O FLISOL Brasil 2021 em São Luís - MA acontecerá no período de''' 23 a 24 de Abril.'''
Line 58: Line 50:
 * Horário de início: 8:00hs às 21:30hs (dependendo do dia da programação)  * Horário de início: 18:00hs às 21:30hs (dependendo do dia da programação)
Line 64: Line 56:
    * A coordenação do Flisol, Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre, de São Luís, Maranhão, está recebendo submissões de resumos (3 A 5 PAGINAS) para a revista do FLISOL 2020.
    * O período de submissão dos trabalhos: '''25/03/2020 a 31/03/2020'''.
    * A coordenação do Flisol, Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre, de São Luís, Maranhão, está recebendo submissões de resumos (1 PAGINA) para a revista do FLISOL 201.
    * O período de submissão dos trabalhos: '''15/03/2021 a 10/04/2021'''.
Line 68: Line 60:
      * BAIXE AQUI O   [[attachment:Resumo.odt|''MODELO DE RESUMO'']]<<BR>>
      * BAIXE AQUI AS  [[attachment:ORS.pdf|''ORIENTAÇÕES DE SUBMISSÃO'']]<<BR>>
      * BAIXE AQUI O [[attachment:apre.odp|''MODELO DA APRESENTAÇÃO ORAL'']]<<BR>>
      * SUBMISSÃO ''https://www.even3.com.br/flisolslz2020/''
      * BAIXE AQUI O [[attachment:Modelo_R 2021.odt|''MODELO DE RESUMO'']] <<BR>>
      * BAIXE AQUI AS [[attachment:F2021RS.odt|''ORIENTAÇÕES DE SUBMISSÃO'']]<<BR>>
      * BAIXE AQUI O [[attachment:apresent.odp|''MODELO DA APRESENTAÇÃO ORAL'']]<<BR>>
      * SUBMISSÃO ''flisolslz2019@gmail.com''
Line 73: Line 65:
== Programação == == Programação Prévia ==
Line 75: Line 67:
 * Credenciamento - 23/04/2020 às 18hs - Auditório Expedito Bacelar
Line 77: Line 68:
 * Abertura oficial do evento e Palestras - 23 e 24/04/2020 às 19hs - Auditório Expedito Bacelar.
 * Apresentação de trabalhos - 25/04/2020 - 08:30 as 12hs - Auditório Josué Montello.
 * Oficinas - 25/04/2020 - 14hs às 17hs - Labs. de Informática.
Line 81: Line 69:
== Install Fest ==
 * Data: 25 de abril 2020
 * Turno: vespertino
 * Local: Nusti- CEUMATEC
 * Abertura oficial do evento e Palestras - 23/04/2021 às 19hs - ONLINE.
 * Apresentação de trabalhos - 24/04/2021 - 08:30 as 12hs - Online.
 * Oficinas - 24/04/2021 - 13hs às 17hs - ONLINE
Line 86: Line 73:
== O que devo fazer para me preparar para o Install Fest? ==
 * Checagem de Hardware: No Windows, vá até o Painel de Controle e escolha Sistema. Liste:
  * Placa de rede (marca, modelo, configuração)
  * Placa de vídeo (marca, modelo, configuração)
  * Placa de Som (marca, modelo, configuração)
  * CPU (Processador)
  * Memória RAM
  * Modem (marca, modelo, configuração)
  * Espaço livre em disco (mínimo de 5.0 Gb)
  * Componentes SCSI (se houver algum)
 * Faça backup dos seus dados. Por precaução, você deve fazer uma cópia dos seus dados importantes no computador do seu amigo ou em CD-ROM.
 * Particionamento do disco: se você souber como fazer, faça uma partição de no mínimo 5.0 Gb. Quanto maior for essa partição, mais utilidades do Linux poderão ser instaladas. Se você não souber fazer isso, nós faremos no dia do Install Fest. Apenas irá demorar mais tempo.
 * Desfragmento do disco: Se você não souber fazer o particionamento, desfragmente o seu disco. Se você não souber fazer isso, ou não quiser, nós o faremos no dia do Install Fest. Apenas a sua instalação demorará mais que se você o tivesse feito antecipadamente. Para desfragmentar no Windows, primeiro desabilite todos os programas. Isso incluirá ICQ, navegadores, anti-vírus ou qualquer outra coisa que você estiver rodando. A seguir, clique em Iniciar, Programas, Acessórios, Desfragmentador de Disco. A seguir, clique em Iniciar na janela que aparecer nesse instante.
 * Os custos de transporte do seu PC são de sua responsabilidade.
 * Trazer para o Install Fest o carregador se for notebook/netbook ou para Pc o gabinete, teclado, mouse e ainda, cabos de comunicação CPU-Periférico e cabos de força. Enfim, tudo o que é necessário para fazer seu computador funcionar. Se possível, traga também os manuais do seu hardware.
Line 106: Line 78:
   * Will Ribamar Mendes Almeida email: flisolslz2019@gmail.com    * Will Ribamar Mendes Almeida email: will75@gmail.com
Line 116: Line 88:
  * Dr. Will Ribamar Mendes Almeida - Universidade Ceuma.
  * Msc. Alessandra Penha da Silva Sousa - Universidade Ceuma.
  * Msc. Elda Regina de Sena Caridade - Universidade Ceuma.
  * Dr. Will Ribamar Mendes Almeida - Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão
Line 125: Line 95:
  * Cleisson Fernandes Moreira – Engenharia de Computação.
  * Clemilton Irineu Azevedo da Silva – Engenharia de Computação.
  * Daniel Messias dos Prazeres Colins – Sistemas de Informação
Line 129: Line 97:
  * Layanne Cantanhede Rodrigues – Sistemas de Informação.
  * Luís Eduardo Schliebe Rios – Engenharia de Computação.
  * Mauricio Alves Carvalho - Engenharia de Computação.
  * Pedro Thiago Ribeiro Maciel - Engenharia de Computação.
  * Ruan Bezerra de Freitas - Engenharia de Computação.
  * Vilmar Henrique Martins Júnior - Sistemas de Informação.
  
Line 160: Line 122:
== ANAIS DO FLISOL 2020 ==
     * '' 'BAIXE AQUI OS ''' [[attachment:Anais II FLISOL2019_ 20_09_20XXw.pdf|''ANAIS 2020 FLISOL - AINDA NÃO DISPONÍVEL'']]<<BR>>
== ANAIS DO FLISOL 2021 ==
     * '' 'BAIXE AQUI OS ''' [[attachment:Anais II FLISOL2019_ 20_09_20XXw.pdf|''ANAIS 2021 FLISOL - AINDA NÃO DISPONÍVEL'']]<<BR>>

São Luis MA 2021

~~


FliSol

Inscrição

Programação

Equipe

Melhores Trabalhos


http://flisol.info/Logo?action=AttachFile&do=get&target=FLISoL-2015.svg

Introdução

O FLISoL São Luis 2021 acontece nos dias 23 e 24 de Abril de forma virtual (ONLINE).

Informações

  • O evento é totalmente gratuito

  • É necessário se inscrever para participar.
  • Durante o evento serão realizadas: apresentação de trabalho, palestras e oficinas

Um Installfest é um evento, geralmente patrocinado por um Grupo de Usuários GNU/Linux ou universidade, em que pessoas se reúnem para realizar instalações em massa de sistemas operacionais de computador ou software, principalmente o sistema operacional GNU/Linux e outros softwares de código aberto. É geralmente um evento de apoio e de construção da comunidade, onde iniciantes trazem seus computadores juntamente com os discos de instalação de seu sistema operacional preferido ao local do installfest, e usuários experientes os auxiliam a iniciar e a resolver problemas. Às vezes CDs contendo alguma distribuição GNU/Linux e informativos são distribuídos gratuitamente aos participantes. Os installfests recebem bem todo nível de conhecimento, de iniciantes completos a usuários avançados. Os installfests podem variar de encontros informais a festas com comida, bebida e música. O tom e o escopo do evento dependerá da organização que o patrocina. A palavra /Installfest/ é uma junção de /instalação/ e /festival/. O termo /install fest/ ou a variação /Install Fest/ são também utilizados. /Installfest/ captura a atmosfera festiva de pessoas auxiliando umas às outras através de instalações muitas vezes difíceis.

Contato

Tema 2021

  • Sociedade 5.0: soluções, tendências e desafios.

Inscrição

Data

  • O FLISOL Brasil 2021 em São Luís - MA acontecerá no período de 23 a 24 de Abril.

Horário

  • Horário de início: 18:00hs às 21:30hs (dependendo do dia da programação)

Envio de Resumo para os Anais/Revista do Evento

Programação Prévia

  • Abertura oficial do evento e Palestras - 23/04/2021 às 19hs - ONLINE.
  • Apresentação de trabalhos - 24/04/2021 - 08:30 as 12hs - Online.
  • Oficinas - 24/04/2021 - 13hs às 17hs - ONLINE

Coordenador

Comissão Técnica e Científica

  • Dr. Denílson da Silva Bezerra - Universidade Federal do Maranhão.
  • Dr. Euler Cassio Tavares de Macedo - Universidade Federal da Paraíba.
  • Dr. João Batista Bottentuit Junior - Universidade Federal do Maranhão.
  • Dr. Manoel Socorro Santos Azevedo - Universidade do Estado do Amazonas.
  • Dr. Nilson Santos Costa - Universidade Federal do Maranhão.
  • Dr. Patrício Moreira de Araújo Filho - - Universidade Ceuma.
  • Dr. Will Ribamar Mendes Almeida - Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão
  • Msc. Gylnara Kylma F. Carvalhêdo Almeida - Universidade Ceuma.
  • Msc. Yonara Costa Magalhães - Universidade Ceuma.

Equipe de Apoio

  • José Augusto Medeiros Silva Filho - Engenharia de Computação.

Apoio/Realização

  • Coordenação do curso de Sistemas de Informação - Universidade CEUMA
  • Coordenação do curso de Engenharia da Computação - Universidade CEUMA
  • Projeto Software Livre-Ma
  • GDG São Luís
  • PHP Maranhão.
  • Pizzario
  • Rede Conect Solution

[ATTACH]


Fotos

  • Em breve

Certificados

  • O certificado dos participantes será disponibilizado no site na qual ocorreu a inscrição.

ANAIS DO FLISOL 2021

Melhores Trabalhos (Comitê Técnico-Científico)

  • PODE SER SEU TRABALHO.
  • PODE SER SEU TRABALHO.
  • PODE SER SEU TRABALHO.

http://flisol.info/Logo?action=AttachFile&do=get&target=FLISoL-2015.svg


CategoryCity