Belo Horizonte
Como todo ano desde 2023, o Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG hospedará o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) em Belo Horizonte: o FLISoL BH
O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISoL) é o maior evento de divulgação da América Latina realizado desde o ano de 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento, além de auxiliar na integração da comunidade de usuários.
O evento, conhecido como "install fest", consiste em um grande encontro de pessoas com conhecimento em Software Livre e também daquelas que têm interesse em conhecer mais sobre o assunto. Os(As) visitantes poderão levar seus computadores/notebooks para que os(as) voluntários(as) ajudem a instalar gratuitamente Software Livre (um sistema GNU/Linux inteiro ou somente programas como Libre Office, VLC, Gimp, Inkscape, Blender, Firefox, jogos, etc.). Além disso, paralelamente acontecem palestras, apresentações e oficinas, de temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.
O FLISOL é um evento aberto a todas as pessoas interessadas em participar e é totalmente gratuito.
Chamada de propostas de palestras (CfP)
Estão abertas as inscrições para palestras e você pode enviar a sua proposta até o dia 12 de abril 23h59min.
Formulário para Proposta de Palestra
Local
- UFMG - Campus Pampulha
- Prédio do ICEx (Instituto de Ciências Exatas)
Data e horário
- Data: 25 de abril de 2026 (sábado)
- Horário: das 9h às 13h
Inscrição
Não é necessário realizar inscrição. É só chegar e participar. Todos são muito bem vindos!
O evento é aberto a todas as pessoas (mesmo não pertencendo a comunidade da UFMG).
Não haverá emissão de certificado de participação, organização ou voluntário.
Responsáveis
- Coordenação:
Prof. Loïc Cerf (coordenador geral) - lcerf@dcc.ufmg.br
- Paulo Santana
- Bruno Henrique Brito Bicalho
- Bruno Braga Fonseca
Organização
